quarta-feira, 16 de março de 2011

Mais Congressos


Bibliotecário-Arquivista do Vaticano no encontro sobre as bibliotecas e o livro

Seminário Maior do Porto, 25 de Março

É já no próximo dia 25 de Março de 2011 o II Encontro Nacional sobre as Bibliotecas e o Livro em Instituições Eclesiais.

Proporcionando um espaço de comunhão e debate em torno das problemáticas do livro e das bibliotecas eclesiais, destina-se aos profissionais que desenvolvem a sua actividade na área, mas também à comunidade em geral e a todos quantos se interessam pelos temas em análise.

Contando com a colaboração de reconhecidos especialistas na área, acolhe a especial participação de S. Ema. Rev. Cardeal Raffaele Farina, Bibliotecário-Arquivista do Vaticano. Assegura a abertura da iniciativa D. Manuel Clemente, presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais.




Especialistas reúnem-se para discutir o projecto que envolve as 25 catedrais portuguesas

Museu Municipal de Faro, 7, 8 e 9 Abril

Promovendo o debate em torno das catedrais portuguesas, o Congresso Internacional Rota das Catedrais constitui uma primeira etapa na apresentação pública do projecto, resultante do acordo de cooperação celebrado entre o Ministério da Cultura e a Conferência Episcopal Portuguesa.

Apresentando os diversos monumentos como um todo coerente e identitário, tem por objectivo promover um melhor conhecimento das catedrais portuguesas, numa perspectiva aglutinadora, centrada na sua riqueza histórico-artística, como pólos fundamentais de dinamização em múltiplas vertentes.

Olhar para as catedrais como «um património profundamente identitário, plural e multifacetado» é o objectivo primeiro deste Congresso Internacional.



Sem comentários:

Enviar um comentário